Especialistas da Utag arrecadam 2 toneladas de alimento 

16 de Dezembro de 2021

                           Doações serão entregues pela FAS para a comunidade do Caximba

 

Trinta especialistas da Unidade Técnico-Administrativa de Gerenciamento (Utag) foram responsáveis pela arrecadação de 2 toneladas de alimentos. As doações foram encaminhadas para a Fundação de Ação Social (FAS), para distribuição às famílias em vulnerabilidade social da Vila 29 de Outubro, área em que a Utag gerencia o Programa de Gestão Climática do Bairro Novo do Caximba, financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento.

 

A ação fez parte de uma gincana realizada com o time para execução prática do módulo de capacitação em gerenciamento de projeto. Entre as tarefas da organização da confraternização de fim de ano, com aplicação dos conceitos e métodos de PMI (sigla para Project Management Institut), a arrecadação de alimentos foi a motivação com propósito para engajar os participantes. “Cada um lançou mão de seus recursos para atingir o objetivo. As doações vieram de muitos voluntários anônimos, e de entidades, como o Rotary Clube do Cristo Rei”, contou o coordenador da Utag, Paulo Socher.

 

Sensibilizados pela situação da comunidade da Vila 29 de Outubro, os integrantes da unidade acionaram contatos de suas redes pessoais para arrecadarem o maior volume possível de alimentos. As coletas aconteceram na vizinhança, clube de amigos, familiares. “A ação solidária movimentou o time e atingiu seu objetivo: levar solidariedade e alegria às famílias atendidas”, diz Socher.